Prefeitura comemora o Dia Nacional da Cultura no Mercado Cultural

Prefeitura comemora o Dia Nacional da Cultura no Mercado Cultural

Porto Velho, RO -  A Prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural (Fucultural), realizará na próxima terça-feira (5/11), às 17h, no Mercado Cultural, evento em comemoração ao Dia Nacional da Cultura.

Uma programação diversificada está sendo preparada, onde terá apresentação de circo, capoeira, grupo de ballet, hip hop e boi marronzinho, ou seja, uma gama cultural com os artistas locais para agradar todos os gostos.

Dia Nacional da Cultura Brasileira

Considerado o 5º maior país do mundo em extensão territorial, o Brasil possui em sua história uma grande variedade de contribuições étnicas. Essa variedade nos tornou uma nação com uma extrema riqueza cultural. A data foi criada em 15 de maio de 1970, pela lei nº 5579.

Por esse motivo, o dia 5 de novembro foi escolhido para comemorar e conhecer um pouco mais da nossa cultura. A data também foi escolhida por um motivo muito especial, a comemoração do nascimento de Rui Barbosa (5 de novembro de 1849), um dos nomes mais influentes na história do Brasil República, seja na questão política ou cultural.

A música, a culinária, a literatura, o folclore e o artesanato são as características principais da cultura brasileira.