Prefeito Hildon Chaves vistoria instalação de novas lixeiras e caminhão “vassourão”

Prefeito Hildon Chaves vistoria instalação de novas lixeiras e caminhão “vassourão”

Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves esteve na manhã desta sexta-feira I(27), na região central de Porto Velho vistoriando a instalação de lixeiras, que estão sendo implantadas aos poucos em vários cantos da cidade. Serão instaladas nesta primeira fase quase 500 novas lixeiras de 80 e 50 litros nas avenidas da capital. Na oportunidade também vistoriou nas imediações do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a nova aquisição da administração municipal, o caminhão Vassourão.

Para o prefeito Hildon Chaves, a instalação vem para proporcionar uma maior organização a cidade e conscientizar a população para não jogar o lixo no chão, para evitar alagamentos neste período de chuvas. “Já estávamos batalhando há muito tempo para colocar essas lixeiras, mas devido aos entraves burocráticos só conseguimos agora, também pedimos para que a população nos auxilie nesta limpeza, não jogando lixo principalmente nesta época de chuvas para evitar o entupimento de bueiros”, disse o prefeito.

De acordo com a titular da Superintendência de Gestão e Gastos Públicos (SGP), Valéria Jovânia, para a segunda fase também serão adquiridas mais 500 novas lixeiras através das Atas de Preços até o final da ata vigente.

“Através das atas de registro de preços é proporcionado para as secretarias uma aquisição parcelada dos insumos para o funcionamento das secretarias. Foram consolidadas para aquisição mil lixeiras, onde no segundo momento até o final da ata vigente serão consolidadas e instaladas o restante tanto em Porto Velho como nos distritos”, disse a superintendente.

Várias equipes já iniciaram as instalações, na Av. Farquhar, e Sete de Setembro, onde esta receberá 124 lixeiras e até este sábado, 70 caixas estarão prontas para uso, já o restante das novas lixeiras serão instaladas depois do ano novo.

Também receberão novas lixeiras as avenidas Carlos Gomes, José Amador dos Reis e Jatuarana.

Vassourão
O prefeito, acompanhado do secretário Wellem Prestes da Semusb, também anunciou a aquisição do novo caminhão “vassourão”, orçado no valor de um milhão e trezentos mil, que tem a capacidade de fazer o trabalho de 90 garis, também já foi anunciada a aquisição de mais um caminhão para potencializar os serviços de limpeza na cidade, que deverá acontecer nos próximos meses.