Prefeito Hildon Chaves recebe quatro stent para restaurar fluxo sanguíneo na artéria coronária do coração

Prefeito Hildon Chaves recebe quatro stent para restaurar fluxo sanguíneo na artéria coronária do coração

TRAÍDO PELO CORAÇÃO

Porto Velho, RO - Fumante inveterado, o prefeito Hildon Chaves levou um susto essa semana. Fez um exame do coração (um cateterismo, que é um procedimento médico feito para identificar e tratar doenças cardíacas)  e, embora essa segunda informação não tenha tido confirmação de nenhuma fonte oficial, teria recebido também quatro stent.

Para se entender, um  stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal ao coração.

O Prefeito viajou para o tratamento e deve estar de volta em breve, sem qualquer problema de saúde, já que o que foi detectado, ao menos pelas informações que se ouviu nos bastidores, não traz qualquer preocupação em relação ao rápido e total restabelecimento.

Ele vai conviver, contudo, a partir de agora, com um pesado patrulhamento, para que abandone de vez o cigarro, o maior e mais poderoso inimigo do coração. Há sete anos, esse jornalista também fez um cateterismo, sob os cuidados do jovem e competente cardiologista Daniel Mugrab.

Desde aquela 12 de agosto de 2012, nunca mais colocou um cigarro na boca, embora fumasse quase dois maços por dia. Será que o Prefeito vai seguir o exemplo?