Polícia procura homem que engravidou filha de 13 anos; adolescente morreu no parto

Polícia procura homem que engravidou filha de 13 anos; adolescente morreu no parto

Porto Velho, RO - O agricultor Tomé Silva Faba, 36, está sendo procurado pela Polícia Civil (PC) por suspeita de ter estuprado e engravidado a própria filha, de 13 anos, em Coari (a 365 quilômetros de Manaus). De acordo com a PC, Luana Ketelen da Silva Faba morreu nesta quarta-feira, 11/12, logo após ser submetido a um parto por cesariana. O bebê está internado em uma incubadora.

O delegado José Afonso Barradas, da Delegacia Interativa de Coari, informou que a polícia já está com mandado de prisão contra Tomé. A ordem judicial foi expedida no último dia 5 pelo juiz de Direito da 1a Vara da Comarca de Coari, Fábio Lopes Alfaia.
 
O crime foi praticado na casa onde morava, na Comunidade Santa Maria do Igapó Grande, no Paraná do Jussara, zona rural de Coari
 
Denúncia
 
O crime foi registrado, ainda em setembro, por uma prima de Ketelen, de 21 anos. À polícia, a mulher informou que a adolescente estava grávida e que a gravidez ocorreu após sucessivos estupros praticados pelo pai. À prima, a menina informou que a violência ocorria desde quando tinha 10 anos e que chegou a relatar os abusos a mãe e que o filho era do próprio pai, e segundo consta no documento, a mulher não acreditou na versão contada pela filha.
 
“Alguns familiares desconfiavam da atitude de Tomé, pois sempre que ia caçar ou pescar, o mesmo levava Luana com ele”, assinala trecho do documento.
 
No BO consta, ainda, que após desconfiar que o marido pudesse ser denunciado, a mulher orientou que Tomé fugisse. Desde então, Tomé não foi mais visto na comunidade.

Informações que possam ajudar a localizar o suspeito podem ser repassadas à polícia por meio do disk-denúncia 181 ou 92 98200-0184. Os dados do denunciante serão mantidos em sigilo.
 
Criança
 
De acordo com a polícia, em decorrência de vários problemas de saúde apresentados no quadro clinico, Ketelen teve que ser submetida, na última quarta-feira, a um parto cesariano. O bebê nasceu de seis meses e encontra-se, atualmente, em uma incubadora no hospital regional da cidade.
 
Ketelen não resistiu e morreu nesta quarta-feira, em Coari. A suspeita é de que tenha apresentado um quadro de anemia profunda, cirrose e derrame pleural (água no pulmão).