PF deflagra Operação “Santinhos” e prende dois deputados eleitos

PF deflagra Operação “Santinhos” e prende dois deputados eleitos

ACRE- A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 11, a Operação Santinhos, com a finalidade de combater desvios de recursos públicos do fundo partidário e do fundo especial de financiamentos de campanha, além de outros crimes eleitorais e lavagem de capitais.

Mais de 100 policiais federais de vários estados auxiliaram no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão em residências e gabinetes de investigados, em órgãos públicos, na câmara de vereadores e na Assembleia Legislativa do estado do Acre – ALEAC. Também foram cumpridos 8 mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre. 
Durante a Operação, 2 deputados eleitos no último pleito foram presos: doutora Juliana e Manuel Marcos, ambos do PRB. Outras seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal do Acre de combate a desvios de recursos públicos do fundo partidário e fundo especial de financiamentos de campanha.

Conforme a Polícia, além de desvio dos recursos públicos, a Operação também quer combater outros crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. Também foram cumpridos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Eleitoral do Acre.

A doutora Juliana teve 5.990 votos para ocupar uma cadeira na ALEAC. Já o pastor Manuel Marcos, com 7.489 foi eleito deputado federal. Ele é vereador e atual presidente da Câmara.