Pesquisa Quaest aponta que 72% são favoráveis à vacinação infantil

Pesquisa Quaest aponta que 72% são favoráveis à vacinação infantil

Porto Velho, RO - Pesquisa realizada pela Quaest Consultoria e Pesquisa e paga pela Genial Investimentos mostra que a cruzada antivacina de Jair Bolsonaro (PL) não impacta - ou impacta pouco - a opinião dos brasileiros.

De acordo com o levantamento, 72% apoiam a imediata imunização do público entre 5 e 11 anos. A campanha causou polêmica nos últimos dias com uma discussão sobre a segurança e a necessidade de vacinar crianças. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) garante que o imunizante é seguro e eficaz.

Os indecisos, que responderam que "nem um lado nem outro estão certos", somam 3%.São 20% os que se dizem contrários à vacinação de crianças. Não sabe ou não responderam somam 4%..

grafico

O levantamento foi realizado entre 6 e 9 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas presencialmente. A pesquisa foi registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrada pelo número de identificação: BR-00075/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.