Pela 3ª vez, Moro prorroga atuação da Força Nacional em Porto Velho

Pela 3ª vez, Moro prorroga atuação da Força Nacional em Porto Velho

Porto Velho, RO - Pela terceira vez o ministro da justiça, Sérgio Moro, prorrogou que oficiais da Força Nacional atuassem no presídio federal de Porto Velho, de acordo com decreto publicado no Diário oficial da União (DOU) a medida entra em vigor a partir desta sábado (22).

Esta portaria expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a prorroga a atuação da Força Nacional por mais 180 dias e tem o objetivo de dar auxílio ao Departamento Penitenciário Nacional em ações de policiamento de guarda e vigilância da Penitenciária Federal de Porto Velho. Sendo que o monitoramento será feito nas dependências internas da unidade.

Esta é a terceira vez que Moro prorroga a atuação dos agentes em Rondônia. A primeira vez foi entre 16 de maio e 25 de agosto de 2019. Depois a portaria prorrogou a permanência dos agentes até 21 de fevereiro de 2020, pela Portaria nº 704.

Todas as ações de segurança continuarão sendo feitas de forma planejada, a partir do sábado (22), e seguem até 19 de agosto de 2020.