O olho

O olho

O olho

Não há mudança, só alternância de poder; Oprimidos hoje, opressores amanhã; mudança aonde senhores e senhoras da SEDUC? É muito fácil entender que a relação de opressores e oprimidos é uma vertente para que o poder continue funcionando da forma que foi encontrada, mantendo mecanismos que impossibilitam a inversão do quadro encontrado.

A educação, como forma de libertação do povo, está condicionada e fadada ao fracasso enquanto mecanismo de dominação. Abra bem o olho secretário Suamy  Vivecananda com Técnicos do Governo passado que ainda ocupam espaços de poder chave na SEDUC, em especial, a corrente de diretores que os apoiam.

Primeiro foi a retirada de vigilantes da Escola; Depois os desvios de recursos da Educação pelas consultorias e não apurado até hoje às responsabilidades; recentemente a proibição de aquisição de livros clássicos da literatura brasileira; depois queriam comprar livros e apostilas com preço bastante elevados - pra não dizer superfaturados; Agora em pleno pico da Covid-19, convocar professores do grupo de risco ou readapatos para as escolas é pura maldade sem tamanho;  Lembrando que a SEFUC  cortou o auxílio transporte dos profissionais da Educação.

Cadê o SINTERO? Ocupando CDS dentro do Governo, por isso a cegueira e o silêncio.

Espero que essa mensagem chegue até ao governador Marcos Rocha!

Ass. Prof. Ms. Herbert Lins de Albuquerque