Mutirão para implantação de DIU será neste sábado, no Centro de Referência da Mulher

Mutirão para implantação de DIU será neste sábado, no Centro de Referência da Mulher

Porto Velho, RO - A Prefeitura do município de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar neste sábado (15) um mutirão para implantação de DIU, para adolescentes de 14 a 19 anos em alusão à semana de prevenção de gravidez na adolescência.

O evento será realizado no Centro de Referência de Saúde da Mulher - CRSM, localizado na Rua Venezuela, s/n - bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança, durante todo o dia.

O objetivo da ação é promover a prevenção de gravidez não planejada. Segundo a secretária municipal de Saúde Eliana Pasini, “esta é uma das ações do Programa de Planejamento Reprodutivo, que visa oportunizar todas as mulheres escolher o momento oportuno para engravidar, utilizando algum dos métodos contraceptivos disponíveis na rede pública”.

A secretária municipal de Saúde adjunta, Marilene Penatti ressalta que “a Prefeitura, está cumprindo uma de suas missões, que é a promoção da saúde. E que a equipe está pronta a fazer o acolhimento, orientação e colocação do DIU da melhor forma possível, finalizou a secretária de saúde”.