Morre em Cacoal, pioneiro Setembrino Fernando Ragnini

Morre em Cacoal, pioneiro Setembrino Fernando Ragnini

Pioneiro Setembrino Fernando Ragnini, era uma pessoa muito querida na cidade de Cacoal

Porto Velho, RO – Morreu em Cacoal na madrugada desta quinta-feira o pioneiro, Setembrino Fernando Ragnini, 92 anos. O velório será na igreja São Judas Tadeu, na avenida Belo Horizonte.

O enterro será às 16:00h no cemitério Santo Antônio de Cacoal. Setembrino deixa cinco filhos Professor Albino Ragnini, Toninho Ragnini, Bepe Ragnini, Vitor Ragnini e Julieta Ragnini.

Setembrino Ragnini e filhosPioneiro de Cacoal lançou livro sobre os 40 anos vividos no município em 2015
O pioneiro Setembrino Ragnini, de 88 anos, que chegou ao município de Cacoal (RO) no ano de 1975, resolveu reunir todas as lembranças construídas ao longo da vida em um livro. O objetivo é eternizar a história vivida na cidade. A obra foi lançada no ano de 2015 e a renda adquirida com a venda dos exemplares  foi doada para o Instituto Espírita Ambulatório André Luiz.
 

De acordo com a filha de Setembrino, Julieta Ragnini, que ajudou o pai na confecção do livro, as pessoas que adquirirem o livro irão encontrar nas páginas histórias de vida cotidiana, engraçadas e verídicas.

"Escrever um livro sempre foi o sonho de meu pai. Nós somos cinco irmãos e sempre que nos reuníamos com ele ficávamos ouvindo suas inúmeras histórias", contou Julieta, informando que a decisão de escrever o livro surgiu após o falecimento da esposa de Setembrino.
O livro que traz como título "Memórias do meu viver",  foi  lançado  no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir), campus Cacoal.

Doação da renda
Para ajudar na construção de mais um consultório no Instituto Espírita Ambulatório André Luiz, a família irá doar parte do dinheiro adquirido com a venda dos livros. "Nós iremos tirar apenas o valor para pagar a impressão dos livros, o restante iremos doar", afirmou Julieta. Cada livro será comercializado a R$ 20.

O instituto já realiza atendimentos médicos gratuitos em Cacoal há mais de 20 anos  nas áreas de oncologia, clínico geral, endocrinologia, microfisioterapia, fisioterapia e urologia. Além de evangelização, a entidade oferece atendimento no Bairro Village do Sol II, Rua Manoel Nunes de Almeida, n° 3575.