Mauro Nazif lidera intenção de votos para prefeito de Porto Velho

Mauro Nazif lidera intenção de votos para prefeito de Porto Velho

Porto Velho, RO - Na última pesquisa de intenção devotos realizada pelo Instituto Phoenix em 2019 para Porto Velho, o deputado federal Mauro Nazif aparece como um dos principais destaques na corrida sucessória para prefeito da capital, cargo que ele ocupou anteriormente. 

Nazif, segundo a pesquisa, aparece com 19,4% das intenções de voto, com uma vantagem expressiva sobre alguns de seus prováveis oponentes na corrida eleitoral de 2020. As posições seguintes são ocupadas pelos ex-vereadores Jaime Gazola (14,2%) e Jair Montes (12,6%). 

Nessa sondagem estimulada apareceram os nomes de outros nove prováveis concorrentes: o ex-deputado Maurão de Carvalho (10,4%), o prefeito Hildon Chaves (9,6%), o ex-senador Amir Lando (7,6%), Hermínio Coelho (5,6%), Edgar do Boi (4,5%), Delegado Josué (3,9%), Marly Mendonça (3%), Pimenta de Rondônia (2,2%), João Cipriano (1,9%). 

O percentual refere-se ao IVD – Índice de Votos Definidos, onde não é levado em conta o voto dos indecisos, conforme a tabela abaixo, lembrando que AM é o número de amostras que votaram a favor do pré-candidato estimulado na pesquisa. 
 
Confira o gráfico da pesquisa: 
 


Dados da pesquisa: 
Pesquisa realizada entre os dias 12 e 16 de  dezembro de 2019 em Porto Velho
Margem de erro: + ou – 2,8%
Contratante: jornal Correio Continental
Estatístico responsável: Augusto da Silva Rocha (Conre: 7655-A)