Mais de 500 veículos apreendidos vão a leilão no dia 03 de junho, em Ji-Paraná

Mais de 500 veículos apreendidos vão a leilão no dia 03 de junho, em Ji-Paraná

No próximo dia 03 de junho (segunda-feira), o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizará umleilão público presencial para a venda de aproximadamente 569 veículos apreendidos e conservados. O leilão acontecerá no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), na cidade de Ji-Paraná.

Dos veículos que irão a leilão, em torno de 450 são motocicletas, 115 motonetas, duas caminhonetes e dois automóveis, que estão apreendidos nos pátios ou barracões das ciretrans dos municípios de Ji-Paraná, Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Castanheiras, Ministro Andreazza, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Teixeirópolis, Urupá, Nova União e Mirante da Serra.

Os interessados em participar do leilão primeiramente devem fazer a inscrição no site do Detran (www.detran.ro.gov.br). Os horários de visitação aos lotes que irão a leilão é das 07h30 às 13h30 e o prazo para escolha e análise dos veículos, que se iniciou no dia 17 de maio, encerra-se nesta próxima quinta-feira (30), sendo obrigatória a apresentação da inscrição realizada no site e um documento com foto para ter acesso a um dos 15 pátios.

Além da obrigatoriedade da apresentação da documentação para visitas aos lotes, também é proibido o acesso de crianças e o manuseio, experimentação ou retirada de peças, podendo apenas a avaliação visual. Não será permitida a entrada com bolsas ou qualquer tipo de ferramentas.

Ouro Preto do Oeste

Na Estância Turística estão disponíveis para serem leiloados aproximadamente 74 motocicletas, 22 motonetas, uma caminhonete e um automóvel, todos conservados. Os lotes estão disponíveis para visitação no pátio de veículos removidos e apreendidos, localizado na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, n° 1513, bairro Industrial.

O leilão

Para participar, os interessados devem apresentar, até o dia do leilão, a ficha de cadastro impressa juntamente com documento de identidade com foto, CPF e comprovante ou declaração de endereço. Quanto aos lances, serão presencial e verbal e o arrematante, obrigado a realizar o pagamento do(s) veículo (s) no prazo de 24h.

O chefe da 7ª Ciretran de Ouro Preto do Oeste, Antônio José Costa Campos (Pequeno), fez questão de destacar que no dia do leilão poderá haver a ausência de veículos que estão disponíveis nos pátios para visitação. Pequeno explicou que até a data do leilão podem ser apresentadas ordens judiciais determinando a retirada de algum veículo da lista do que será leiloado. Ou talvez o proprietário quite o débito.