Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira

Não teremos desfile oficial das Escolas de Samba!

***************

A direção da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho – Fesec, expediu na tarde de ontem, a nota que segue e convocou reunião extraordinária para a noite. Vejam:

***********

Agora é Oficial a Prefeitura Nega Apoio ao Desfile das Escolas.

************

Comunicamos que hoje (ontem dia 11), em reunião entre a Prefeitura e Câmara foi batido o martelo oficialmente sobre o repasse às Agremiações, ou seja:

***********

▪A prefeitura não fará o repasse financeiro para o desfile das Escolas.

***********

Por isso, convocamos os representantes de nossas filiadas para uma Reunião Deliberativa conforme abaixo:

***********

Pauta: Informes gerais; Confecção de Nota à comunidade; analisar sobre realização ou não de uma atividade conjunta neste carnaval; Outras ações futuras. Reginaldo Makumbinha - presidente da FESEC - Data.....: 11.02 (terça); Horário: 19h30min; Local...: Câmara dos Vereadores.

************

Já tínhamos postado nesta coluna, que a prefeitura (leia-se prefeito), não iria fazer o repasse de subsídio às escolas de samba, inclusive, não atenderia o pedido dos vereadores que sugeriram a utilização de R$ 500 MIL dos recursos que sobraram do orçamento da Cãmara em 2019 e foram devolvidos à prefeitura.

**********

O interessante foi que o cidadão que tomou a decisão de não repassar os recursos, que não fazem parte do orçamento da prefeitura para o exercício de 2020. Teve a ‘cara’ de pau de dizer aos vereadores, que não faria o repasse, porque uma figura, no dia da inauguração do Mercado Cultural, o havia abordado grosseiramente fazendo uma LIVE, se ele iria fazer o repasse às escolas de samba.

***********

Em virtude da “agressão”, respondeu que não repassaria dinheiro público para às escolas de samba.

**********

O que sabemos, é que nada disso aconteceu, até por que, o protagonista da conversa foi esse colunista, que solicitou e foi atendido pelo cidadão em apreço, para conceder uma entrevista sobre a inauguração da reforma do Mercado Cultural e sobre o repasse de subsídio às escolas de samba.

**********

Quero dizer aos amigos leitores, que sou totalmente leigo na manipulação de celular e não sei nem por onde começa a tal de transmissão via LIVE.

*************

O certo, é que nosso Crivella aproveitou uma pergunta considerada normal, para justificar a sua antipatia para com os desfiles das nossas escolas de samba.

**********

Sua assessoria consultada por nós, na tarde de ontem, sobre o assunto, disse que só soltaria Nota Oficial na manha desta quarta feira dia 12.

**********

Tenho quase certeza que a prefeitura vai alegar, que utilizará os 500 Mil que seria repassado às escolas de samba, em beneficio da Saúde, Educação e Assistência Social.

*********

Pode até informar à vereadora que ele acusa de ‘mentirosa’, de que esse dinheiro, será aplicado na OBRA do FLAMBOIAND ou então no CONCEIÇÃO.

**********

Só não vai para as Escolas de Samba. Já basta o dinheiro que será utilizado para a realização do Baile Municipal e a confecção das fantasias dos integrantes da Corte do Rei Momo.

**********

Só o dinheiro investido na confecção da CHAVE DA CIDADE é uma “Nota”.

***********

Quem sabe esses 500 Mil, vai ajudar na aquisição de “Asfalto” que será utilizado no recapeamento asfáltico, das ruas do centro de Porto Velho?

***********

500 Mil com certeza, será a salvação da administração municipal, que pode até servir para a manutenção da Estrada do Belmont e quem sabe, na reforma da Rodoviária.

**********

Afinal de contas, meio MILHÃO é meio MILHÃO. Esse dinheiro daria para recuperar todas as locomotivas que estão sucateadas no pátio da Madeira Mamoré e fazer uma praça de alimentação ao redor das peças que estão sendo vendidas como sucata, peças tombadas como patrimônio imaterial das composições ferroviárias!

**************

Aqui o samba Retalhos de Cetim de autoria do Benito de Paula veste como uma luva de pelica:

************

Ensaiei meu samba o ano inteiro, Comprei surdo e tamborim. Gastei tudo em fantasia, Era só o que eu queria. E ela jurou desfilar pra mim;

***************

Minha escola estava tão bonita. Era tudo o que eu queria ver, Em retalhos de cetim; Eu dormi o ano inteiro, E ela jurou desfilar pra mim.

*************
Mas chegou o Carnaval, E ela não desfilou, Eu chorei na avenida, eu chorei. Não pensei que MENTIA a cabrocha que eu tanto amei...

***********

Sem mais palavras!