Laerte Gomes recebe representantes das forças de Segurança Pública contrários a PEC da Previdência

Laerte Gomes recebe representantes das forças de Segurança Pública contrários a PEC da Previdência

Porto Velho, RO - Na tarde de quinta-feira (16), o presidente da Assembleia recebeu representantes do Sindicato dos Policiais Federais de Rondônia (Sinpef/RO) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf-RO). Eles solicitaram apoio para a Assembleia Legislativa participar dos debates sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência.

 

Insatisfeitos, os representantes policiais, pedem tratamento igualitário entre as diversas categorias de segurança pública e policiais militares, em relação a algumas regras. Eles discordam, entre outros pontos, das regras para aposentadoria e do valor de pensão para familiares de policiais mortos e feridos.

 

Para a classe, a reforma está muito ruim para a segurança porque desconsidera a atividade de risco que eles exercem. Segundo a categoria, eles, apesar de serem considerados atividade de risco, isso estaria sendo retirado da Constituição e com isso, a proposta estaria, na prática, envelhecendo as polícias.

 

Laerte Gomes agendou uma nova reunião, marcada para o dia 29 de maio, às 14h30m, na ALE, junto com a Comissão de Segurança Pública onde todas as entidades do setor deverão estar presentes para, juntos, programarem uma audiência pública onde a PEC da Previdência deverá ser debatida de forma mais ampla e com encaminhamentos definidos.