Homem é assassinado a tiros de espingarda pelo próprio filho

Homem é assassinado a tiros de espingarda pelo próprio filho

Pensando estar atirando contra bandidos, o rapaz que não teve o nome informado, matou com disparos de espingarda o próprio pai, João Batista Gomes, de 54 anos, na noite deste sábado (07). O crime aconteceu na propriedade rural dos envolvidos, na Zona Rural de Rio Branco, no km 14 da estrada de Porto Acre.

A polícia apurou que o filho de João teria ido para uma festa de laço que estava acontecendo na região e por lá foi ameaçado por uma pessoa. Quando voltou para casa, por volta das 20 horas, assustou-se ao ouvir a presença de outra pessoa nos arredores da casa, na direção de quem efetuou os tiros de espingarda.

Ao se aproximar da vítima já no chão, foi que o atirador percebeu que tinha baleado o próprio pai.

Ferido na região do peito e abdômen, o homem morreu antes mesmo de chegar o socorro do Serviço Móvel de Urgência (Samu) que, acionado, dirigiu-se ao local, mas nada mais pôde fazer além de constara o óbito.

O corpo de João Batista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e foi liberado na manhã deste domingo (07) aos familiares para o velório.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para os trabalhos dos peritos em criminalística. O caso já está sendo investigado pelos Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP). O acusado de cometer o crime fugiu do local e deverá se apresentar na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) no bairro Cadeia Velha na Capital.