Governo e parceiros trabalham para que Rolim de Moura entre no mapa do turismo do Estado

Santuário Jardim Paraíso, localizado na linha 172, km 12, lado sul em Rolim de Moura, deve tornar-se ponto turístico

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), realizou nesta sexta-feira (11), no auditório da Coordenaria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura, a apresentação das propostas de retomada das atividades turísticas, lançamento do Selo Turismo Responsável, entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo” e a divulgação do Programa “Viaja Mais Servidor” que contempla servidores públicos com descontos especiais em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes e agências de transporte.

Secretário regional do Governo destaca que o município possui um dos melhores centro gastronômico do Estado

Em parceria com a prefeitura de Rolim de Moura, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, o Governo de Rondônia através da Setur e Sepog (Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão) regional de Rolim, trabalha para que o município entre para o mapa do turismo.

De acordo com o secretário regional do Governo, em Rolim de Moura, Adeilso da Silva, o município é considerado a capital da Zona da Mata de Rondônia e possui diversos atrativos para o turismo. “Rolim de Moura tem uma das melhores redes hoteleiras e um centro gastronômico que atrai pessoas das cidades vizinhas. O governador, coronel Marcos Rocha, tem determinado que o turismo seja explorado com intensidade, para que os municípios comecem a gerar a economia através das suas belezas naturais. Rolim é uma cidade polo e tem muito para oferecer. Uso sempre como exemplo que o Turismo em Rondônia é um diamante bruto que falta apenas ser lapidado”.

Servidor de carreira e bacharel em Turismo, Edivan Ferreira, responsável pela Coordenadoria Municipal de Turismo em Rolim de Moura pontua que o município possui mais de 45 eventos gastronômicos, esportivos e culturais durante todo o ano. “A ideia oferecida pelo governador é excelente e isso me deu uma esperança em ver o Estado progredir com o turismo. O turismo tinha sido abolido e agora podemos ver um novo horizonte. Em Rolim de Moura a atual gestão trabalha para que o município entre no mapa de turismo, começando pela criação do órgão de turismo, já fizemos o inventário dos pontos turísticos, o fundo de apoio com 15% do valor das multas ambientais para o turismo e agora estamos trabalhando no colegiado, sem ele não tem como gerir o turismo. Rolim está no caminho certo para entrar no mapa do turismo”.

Aves, santuários e escada com 469 degraus, que leva ao topo de um morro, o local é um lugar de paz, fé e gratidão

Os livros “Rondônia Tem Tudo”, foram divulgados pelo superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, que demonstrou o rico conteúdo que Rondônia tem para oferecer aos turistas. “Esses livros estão sendo distribuídos para os hotéis, pousadas e agências de viagens, apresentam fotos e ilustrações de pontos turísticos. O que queremos é fazer um livro de cada polo turístico e assim divulgarmos todos os polos. Muitos rondonienses não conhecem as belezas que Rondônia tem para oferecer”.

Com diversas aves, santuários e uma escada com 469 degraus, que leva ao topo de um morro, o local é um lugar de paz, fé e gratidãoA reunião contou com a presença de empresários, servidores públicos, imprensa, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Rolim de Moura, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições de ensino superior.

SANTUÁRIO JARDIM PARAÍSO

O superintendente da Setur, Gilvan Pereira e equipe, acompanhado do secretário regional do Governo, Adeilso da Silva visitaram o Santuário Jardim Paraíso, localizado na linha 172, km 12, lado sul em Rolim de Moura, para levar a proposta de tornar o Santuário em um ponto turístico.

O local foi criado pela proprietária Judite Schock Trento e surgiu após um trato de gratidão com Deus. Doente há anos, ela tinha a visão em seus sonhos, de um lindo lugar de muita paz com muitas aves, esse lugar era o Jardim Paraíso.

Com diversas aves, santuários e uma escada com 469 degraus, que leva ao topo de um morro, o local é um lugar de paz, fé e gratidão.