Governo do Estado fortalece diálogo com representantes eleitos em Espigão D’Oeste

Porto Velho, RO - Vereadores de Espigão D’Oeste estiveram na Secretaria Regional do Governo em Cacoal

Na manhã desta quinta-feira (7), o secretário executivo regional do Governo em Cacoal, José Moura, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Espigão D’Oeste, Adriano Meireles da Paz e também do vereador Luiz Antônio dos Santos. O objetivo da visita é fortalecer o diálogo com o Estado, neste momento em que assumem seus mandatos como representantes do município.

José Moura agradeceu a visita dos vereadores e se colocou à disposição do Legislativo Municipal de Espigão D’Oeste. “É esta boa relação, entre município e Estado, que garante o avanço de Rondônia, como um todo.”

Entre os assuntos abordados na reunião desta quinta-feira, os principais destaques foram a educação e a manutenção das rodovias estaduais RO-133, RO-387 e RO-383. Ao longo de todo o ano de 2020 o Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), executou uma série de serviços para garantir a trafegabilidade das rodovias. Serviços esses que serão mantidos ao longo de 2021 e reforçados neste início de ano, devido ao período chuvoso.

“Hoje tive o privilégio de conhecer o secretário regional do Governo e conseguimos avançar em várias áreas, para que ele leve ao nosso governador, coronel Marcos Rocha, e aos secretários de Estado, as demandas do município de Espigão D’Oeste. Queremos caminhar juntos e aproximar o município ao Estado em prol da população. Queremos dar as mãos pelo desenvolvimento da nossa região”, destacou o presidente da Câmara, Adriano Meireles.

Espigão D’Oeste conta com sete escolas estaduais, seis delas, na área urbana. No final de dezembro, o Governo de Rondônia enviou às escolas itens como fogões, cadeiras, ventiladores, computadores, armários deslizantes, bebedouros, liquidificadores industriais, microcomputadores, laboratório didático móvel e diversos outros equipamentos.

“Quero agradecer ao Moura, secretário regional, por ter nos recebido tão bem, ouvindo as demandas do nosso município, tanto referente à Infraestrutura como à Educação, à Agricultura e outros setores. Agradecer também o governador Marcos Rocha por toda a atenção voltada à Espigão D’Oeste nestes dois primeiros anos do seu governo e dizer que o nosso município está de portas abertas para caminharmos juntos em benefício da população de Espigão”, reforçou o vereador Luiz Antônio.

“Precisamos trabalhar em união e esta reunião de hoje, com os vereadores de Espigão, foi muito significativa para que possamos alinhar as ações, fortalecer a relação entre o município e o Governo de Rondônia, em prol do desenvolvimento da nossa terra, em benefício dos rondonienses”, finalizou Moura.