FÉRIAS NA EUROPA: Voo de chefe de gabinete de Hildon Chaves atrasa e sua volta a Rondônia é adiada

FÉRIAS NA EUROPA: Voo de chefe de gabinete de Hildon Chaves atrasa e sua volta a Rondônia é adiada

Basilio Leandro Pereira de Oliveira assumiu o cargo através do Decreto n° 4.014/I, de 20.03.2019, publicada no DOMER nº 2421, de 21.03.2019

Porto Velho, RO –
 O voo do chefe de gabinete do prefeito Hildon Chaves (PSDB) atrasou e ele deve dar o ar da graça na capital de Rondônia, provavelmente nesta quinta-feira e volta ao trabalho na sexta-feira, asseguram fontes do jornal O OBSERVADOR.

ENTENDA O CASO:
Depois que publicamos matéria na manhã de ontem que fala sob “os travas” da administração Hildon Chaves (PSDB), são o chefe de gabinete Basílio Oliveira e o ex-vereador Aguinaldo Nepomuceno (PV), as justificativas foram as mais variadas.

Mas a que mais chamou atenção são que o chefe de gabinete não trabalha na prefeitura e sim viajando  no Brasil e no mundo, a última viagem que durou até está madrugada, foi uma internacional pela Espalha e França ou seja pela Europa, enquanto isso o prefeito Hildon Chaves leva as pancadas da inércia do seu comandado, que está travando as ações administrativas.

Apesar de estar em viagem particular internacional pela Europa por 15 dias, Leandro Basílio Cesar Oliveira, recebeu seu salário integral neste mês de junho e nos outros meses nas viagens particulares que fez pelo Brasil.

Nossa reportagem constatou no Portal Transparência da Prefeitura Municipal de Porto Velho, que desde que foi nomeado para exercer o Cargo em Comissão de Secretário Geral, CC-24, da Secretaria Geral de Governo - SGG, a partir de 21.03.2019, conforme Decreto n° 4.014/I, de 20.03.2019, publicada no DOMER nº 2421, de 21.03.2019, ele não pegou nenhuma diária para representar o município fora do estado.

Até hoje 26/06/2019 Basilio Leandro Pereira de Oliveira, não usou Diárias

Mas segundo as fontes da nossa reportagem ele já fez três viagens duas pelo Nordeste, inclusive uma foi confirmada pelo próprio Basílio Oliveira a nossa reportagem, quando assumiu o cargo, pois segundo ele tinha marcado a viagem com a família há algum tempo e não tinha como desmarcar, e assim demorou uma semana para assumir o cargo, mas o salário foi pago sem as faltas.

Segundo o Portal Transparência da prefeitura da capital todas as viagens que fez fora do Brasil e no território nacional não tiveram desconto no seu salário de chefe de gabinete, que foi pago integral.

SALÁRIO MÊS 06-2019 ainda não está disponível no Portal Transparência.
SALÁRIO MÊS 05-2019
SALÁRIO MÊS 04-2019