Estes músicos também são ativistas pelo meio ambiente

Estes músicos também são ativistas pelo meio ambiente

Um dos principais eventos do festival Vive Latino 2018 foi Morrissey, o ativista pró-ambiental e animal que muitas vezes é mais odiado do que amado. Nessa apresentação ele projetou imagens de animais sendo mutilados e mortos a fim de aumentar a conscientização para o cuidado das espécies e do meio ambiente em geral. Seu desempenho foi controverso porque ele proibiu a venda de carne durante o seu espetáculo, mas fez parte do seu ativismo e dos seus esforços para melhorar a qualidade de vida no mundo. Conheca uma nova maneira de se divertir e ganhar com os jogos cassino.

Morrissey é uma força motriz por trás de iniciativas ambientais que melhoram o mundo, mas ele não é o único músico que se preocupa com o planeta. Na verdade, o rock and pop está cheio de artistas que se preocupam com a Terra, por isso, além de desfrutar do seu talento, aplaudimos as ações ambientais em que estão trabalhando.

Thom Yorke

O líder de Radiohead é um dos membros mais ativos da organização Friends of the Earth, que trabalha para aumentar a conscientização nos países da União Européia e reduzir os efeitos do aquecimento global. A preocupação de Yorke com o meio ambiente é tal que seu álbum inteiro Eraser é inspirado pela crise climática. Por outro lado, com Radiohead, ele reduziu os materiais necessários para criar um álbum, e assim, In Rainbows, o primeiro álbum da banda, foi lançado.

Bonnie Raitt

A cantora de blues é a primeira a se juntar à formação de concertos que protegem florestas, petróleo, água e mineração, então ela fundou o MUSE (Musicians United for Save Energy), um grupo de artistas que trabalha por um futuro livre de armas nucleares. Além disso, durante sua turnê de 2002, ele andou de carro híbrido e forneceu informações sobre as eco-aldeias e suas ações.

Neil Young

O cantor é um grande fã dos carros, então ele usou a mais poluente da sua coleção para fazer um documentário em favor do meio ambiente, pois mostra as ações que podem ser feitas e como algo muito pequeno pode gerar mudanças irreparáveis na Terra. Nele ele registra a mudança que Young faz no carro, convertendo-o em ecológico, já que trocou a gasolina por biodiesel e o carro ficou elétrico. Ele chamou este novo carro de Linc-Volt.

Paul McCartney

Para reduzir as emissões de gases, foi criada uma campanha chamada "Meatless Mondays", da qual McCartney é um membro ativo, e que consiste em não comer carne uma vez por semana. Desta forma, o impacto ambiental é reduzido ao salvar rebanhos e áreas florestais, assim como economizar água e outros recursos que geram o aquecimento global. Celebridades como Chris Martin e Yoko Ono aderiram à campanha.

Green Day

Desde 2006, a banda americana uniu forças com a NRDC (Natural Resources Defense Council's Move America Beyond Oil Campaign) para mostrar uma energia totalmente natural e muito mais eficaz e apelar para o uso controlado do petróleo. Os dois também criaram o site greendaynrdc.com, que apresenta ações simples e mais complicadas para ajudar a aumentar a consciência ambiental, com os músicos fornecendo as informações.

Neneh Cherry

A cantora escocesa tem se preocupado em fazer a diferença para o meio ambiente e se juntou a uma das mais belas campanhas para beneficiar o mundo. Ela plantou uma cerejeira perto do Marble Arch em Londres e isto marcou o início da "Future Forest" que visa compensar as emissões de carbono, para que todos que plantarem uma árvore ajudem ativamente a causa.

Bon Jovi

Em 2007, a banda realizou três concertos beneficentes na América Latina para promover o cuidado do planeta, a recuperação dos espaços naturais e o trabalho social. Na Colômbia doaram o dinheiro a uma instituição de caridade social, na Venezuela preservaram os jardins da Quinta Anauco, enquanto no México conservaram a floresta de Chapultepec.