Dupla que roubou moto foram presos na Zona Sul

Dupla que roubou moto foram presos na Zona Sul

Porto Velho, RO - Ontem por volta das 17:h00 Ariovaldo Castro do Prado de 43 anos, saiu de casa com sua motocicleta Honda XRE 300 cor vermelha placa NEB- 8607. Quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto Honda cor vermelha, sendo que o piloto estava trajando camisa vermelha calça Jeans,  tênis fluorescente.

O carona camisa quadriculada azul e branca, calça Jeans e uma mochila. O carona Lucas Santos da Silva sacou de uma arma tipo garrucha de fabricação caseira, e anunciou o assalto. Eles se apossaram da moto XRE 300 e um celular Samsung J5 de cor dourada.

Quando o Lucas foi tentar guardar a arma dentro da mochila, o Ariovaldo se atracou com o elemento, conseguindo tomar a sacola com a arma das mãos do Lucas. O Lucas se vendo desarmado saiu correndo sentido rua Cabo Verde, e foi cercado por populares que encheram de pancadas, e o Ariovaldo teve que tentar salvar a vida do meliante, pra não ser linchado.

Momentos depois chegaram informações de que um elemento trajando calça Jeans, e tênis fluorescentes, tinha abandonado uma moto Honda CG 150 cor vermelha placa NCE- 4475 na rua Coronel Thaumaturgo, e que seguiu a pé pela rua Capão da Canoa.

Os policiais seguiram para o local, e encontraram o tênis fluorescentes em uma lixeira da casa da sua irmã, na rua Josiane Ferreira, bairro Cascalheira, onde estava escondido. Ele foi preso e constatado que é Monitorado por Tornozeleira Eletrônica, e que além da acusação de roubo, tinha o crime de Desobediência. O José  Anderson de Souza foi preso com Lucas Santos da Silva. Eles foram incursos no artigo 157 do Código Penal por Roubo.