DIA D: Vereadores pedirão ao prefeito exoneração de secretários e CDS, volta de 4 secretarias e gestão plena na SEMOB e SEMUSA

DIA D: Vereadores pedirão ao prefeito exoneração de secretários e CDS, volta de 4 secretarias e gestão plena na SEMOB e SEMUSA

Vereadores querem que administração do prefeito Hildon Chaves tenha nova "roupagem" aos anseios da população portovelhense. 

Porto Velho, RO – Os vereadores da base aliada do prefeito de Porto Velho,  Hildon Chaves (PSDB) tem reunião marcada para está quinta-feira para pedir ao prefeito mudanças na sua equipe.

Segundo apurou a reportagem do jornal O OBSERVADOR as principais reivindicações dos vereadores é a troca dos secretários Claudir Rocha da SEMASF e Márcia Luna SEMUR, os edis também querem a exoneração do presidente da FUNCULTURAL Antônio Ocampo, também pedem mudanças nas consideradas “mãos de ferro” da administração Patrícia Damico do Nascimento Cruz - SML  e Valéria Jovânia da Silva - SGP.

Os vereadores pedem a exoneração de 100% dos cargos comissionados, e que seja feito uma triagem para novas nomeações, pois dizem que não adianta ser da base aliada do prefeito, pois os comissionados estão trabalhando contra a administração.

“Tem que fazer uma peneira e ver quem realmente está levando o nome da administração e não só se beneficiando dela”, disse um vereador ao jornal O OBSERVADOR.

VOLTA DAS SECRETARIAS
Os vereadores também informam que vão pedir agilidade no envio do projeto que devolve a SEMOB, SEMAGRIC, SEMUSB e SEMDESTUR ao status de secretária, hoje é subsecretaria.

GESTÃO PLENA
Os vereadores também levam a proposta de gestão plena nas áreas de saúde e obras, onde as criticas aumentam a cada devido a falta ações que estão travadas devido as SGP e SML não darem conta de preparar as compras e licitações para suprir as demandas das duas áreas.