Detento fica ferido em tentativa de homicídio em penitenciária de Rondônia

Detento fica ferido em tentativa de homicídio em penitenciária de Rondônia

Tentativa de homicídio aconteceu no Centro de Ressocialização Cone Sul — Foto: Jonatas Boni/G1

Um preso, de 35 anos, ficou ferido em uma tentativa de homicídio, no Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. O caso foi registrado na terça-feira (5). Ele foi atingido por golpes de “chucho”, uma arma artesanal feita com ferro pontiagudo. O detento disse à Polícia Civil que os autores do crime foram colegas de cela.

Um agente penitenciário relatou aos policiais que o preso começou a gritar por socorro. Os agentes abriram a cela e ele saiu correndo, ensanguentado, com cortes pelo corpo.

O preso foi levado ao Hospital Regional e, após receber atendimento médico, foi encaminhado para a delegacia. Na unidade, ele contou que estava dormindo no momento do ataque. Dois colegas de cela teriam derrubado ele da cama e o atingido por golpes de chuchos.

Agentes penitenciários apreenderam um chucho e apresentaram o objeto na ocorrência. O G1 entrou em contato com a direção da penitenciária, para saber os procedimentos tomados nessas circunstâncias e a motivação para o crime, mas não teve retorno até o fechamento dessa matéria.