Deputado Geraldo da Rondônia participa de entrevista ao vivo pela rádio Ariquemes

Deputado Geraldo da Rondônia participa de entrevista ao vivo pela rádio Ariquemes

Porto Velho, RO - O deputado Geraldo da Rondônia participou no início da tarde desta segunda-feira (29), da programação ao vivo da Rádio Ariquemes FM, em um debate político que contou ainda com participação do ex-senador da república Ernandes Amorim.

Entre os assuntos abordados consistiu sobre os acordos políticos em preparação para o pleito deste ano de 2.020.

O deputado Geraldo da Rondônia mencionou que está em fase de articulação com sua base eleitoral do vale do Jamari, buscando eleger um número relevante de vereadores em todos os municípios da região.

O parlamentar ainda destacou projetos de lançar uma liderança próxima que dispute ao cargo majoritário em Ariquemes.
A pandemia do COVID-19, foi outro assunto bastante debatido no encontro, com a explanação por ambos os participantes sobre os reflexos no setor econômico de todo o país.

Relacionado a Rondônia, o deputado mencionou que o governo do estado demorou muito para separar os atendimentos de coronavirus dos demais nos hospitais de amplo atendimento público, motivo que contribuiu para o maior alastramento da doença principalmente na capital.

Amorim lembrou de alguns desentendimentos políticos que se formaram ao longo dos anos em Ariquemes, o que veio a prejudicar muito o crescimento maior da cidade. Citou como exemplo a construção de um moderno hospital regional, que a obra ficou embargada por fata de ajustes políticos e determinação do executivo estadual da época.

Geraldo da Rondônia falou ainda sobre recursos políticos que tem destinado para todo o estado, sendo a grande maioria para o Vale do Jamari. “Em Ariquemes mesmo, desde que assumi meu primeiro mandato procurei atender as necessidades da população. Tenho muitos recursos aplicados na saúde e no setor social. Hoje mesmo pude acompanhar de perto o atendimento de call center para a atenção básica, um serviço que pode ser implantado a partir de aplicação de recurso de emenda de minha autoria”.