Deputado Geraldo da Rondônia entrega estúdio de pilates para centro do idoso de convivência de Ariquemes

Deputado Geraldo da Rondônia entrega estúdio de pilates para centro do idoso de convivência de Ariquemes

Porto Velho, RO - Através de recursos de emenda parlamentar que o deputado Geraldo da Rondônia destinou para a prefeitura de Ariquemes, foi entregue nesta sexta-feira para Centro de Convivência do Idoso “Idade Viva”, modernos equipamentos para a implantação de um estúdio de Pilates.

Em seu pronunciamento, Geraldo da Rondônia falou sobre a escolha do pilates para implantação no “Idade Viva”, sendo é um método de alongamento e exercício físico que se utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. “O pilates para idosos, é um exercício físico que não apresenta muito impacto, o que o torna seguro. O método trabalha em áreas do corpo que são fundamentais para qualquer pessoa, principalmente na 3ª idade”, lembrou o parlamentar.

José Alencar que faz parte do Centro de Convivência agradeceu ao Deputado Geraldo da Rondônia pelo seu empenho e dedicação em buscar recurso para os idosos de Ariquemes. José de Alencar, é um poeta do “Idade Viva”, na oportunidade usou versos para agradecer ao parlamentar pela aplicação do recurso.

O Deputado Geraldo da Rondônia falou do cuidado que é preciso ter com idosos, “o recurso que destinei para o estúdio de pilates irá facilitar e melhorar a qualidade de vida dos idosos que frequentam Centro de Convivência”, concluiu o parlamentar.

Geraldo da Rondônia ainda argumentou sobre a demora na entrega dos equipamentos, com recursos assegurados desde 2017. Sendo o pilates uma atividade nova em meios públicos, tendo todo um processo licitatório, de tomadas de preços que burocratizaram a aquisição via prefeitura.

O parlamentar encerrou seu pronunciamento homenageando a esposa Adriana da Rondônia pelos cuidados que tem pelo serviço social dentro do município, sendo ela uma das idealizadoras do estúdio de pilates para o “Idade Viva”.

A solenidade contou com a participação do prefeito de Ariquemes Thiago Flores, da secretária de desenvolvimento social Gisele e do vereador Renato Padeiro.