Deputado Aélcio da TV garante maior economia de recursos públicos em favor da saúde dos rondonienses

Deputado Aélcio da TV garante maior economia de recursos públicos em favor da saúde dos rondonienses

A 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia iniciou no primeiro dia do mês de fevereiro de 2019 e segue pelos próximos quatro anos. Nesta Legislatura, dos 24 deputados eleitos 11 são novos na casa, os outros 13 foram reeleitos.

Dentre os parlamentares reconduzidos à Casa de Leis, está o Progressista Aélcio da TV. Em seu segundo mandato, o deputado continua a priorizar a economiza dos gastos públicos e as causas sociais. Aélcio abre mão dos benefícios concedidos aos parlamentares, como auxílio moradia, auxilia alimentação, verbas indenizatórias e mais. No primeiro dia do novo mandato, ele protocolou ofício renunciando 13 tipos de benefícios que são concedidos aos deputados estaduais.

Esta conduta é adotada por Aélcio da TV desde a época de vereador em Porto Velho, prática que o segue até hoje. Com o recurso economizado, ele faz doações a projetos sociais, entres eles o NACC – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer. A instituição está localizada em Porto Velho e oferece serviços aos enfermos e seus familiares em tratamento na capital

A meta do deputado Aélcio em 2019 é economizar mais de R$ 5 milhões em recursos públicos. “Serão mais de três mil reais de economia por dia de mandato”, garante o parlamentar. Em seu gabinete, ele instalou um ‘economizômetro’ que faz a contagem de quanto o deputado economiza de recurso público diariamente.

Durante a posse, ao ser entrevistado, Aélcio da TV disse que “nesse novo mandato vou intensificar a economia. Nossa intenção é devolver esse recurso através de benefício para a população. Os recursos de economia vão para a saúde e minhas emendas parlamentares serão destinadas para a educação”.

Aélcio foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2014, com 9.330 votos e reeleito com 10.311 votos.