Deputado Adelino Follador cobra providências urgentes do DNIT para restabelecer trânsito na BR 364

Deputado Adelino Follador cobra providências urgentes do DNIT para restabelecer trânsito na BR 364

Porto Velho, RO - Ao tomar conhecimento, nesta quarta-feira (6), dos desmoronamentos em dois trechos da BR 364, entre os municípios de Ariquemes e Jaru, imediatamente o deputado Adelino Follador (DEM) entrou em contato com o senador Marcos Rogério (DEM), que está em Brasília, passando toda situação e a urgência de uma intervenção.

Em um dos trechos da BR, no Km 464, na região de Cacaulândia, o desmoronamento foi na cabeceira da ponte do rio Andirá, impedindo o tráfego de veículos.

O senador retornou informando que havia mantido contato com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que garantiu providências nas primeiras horas desta quinta-feira (7), onde designará o apoio do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), inclusive, se necessário com a montagem de uma ponte "Logistic Support Bridge" (LSB).

Gomes também vai acionar imediatamente o diretor geral do DNIT para que restabeleça o tráfego com brevidade.

Devido ao grande volume de chuvas nesta quarta-feira, houve alagamento em vários pontos da BR 364, que foram interditados. Alguns de forma parcial outros completamente. Porém, os dois pontos que houve ruptura do asfalto, continuam interditados e só serão liberadas as passagens depois de trabalhos de inspeção e de infraestrutura nos locais.