Departamento de Estradas de Rodagem finaliza recuperação de mais oito quilômetros de asfalto em Estrela de Rondônia

Departamento de Estradas de Rodagem finaliza recuperação de mais oito quilômetros de asfalto em Estrela de Rondônia

Porto Velho, RO - O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) conclui, ainda nesta semana, o serviço de recuperação da RO-479, que liga a BR-364 ao distrito de Estrela de Rondônia, pertencente ao município de Presidente Médici. O trabalho está sendo executado pela equipe da usina de asfalto da 8ª Residência Regional do DER de Ji-Paraná.

Utilizando a técnica de aplicação de solo-cimento para recuperação de base, foi feita operação tapa-buracos ao longo dos oito quilômetros de pavimento da rodovia com asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), garantindo maior durabilidade, além de um trabalho de drenagem em pontos específicos que comprometiam a resistência da pista.

De acordo com o engenheiro Klayson Furtado, gerente da usina de asfalto do DER em Ji-Paraná, posteriormente, a RO-479 deverá passar por um trabalho de recapeamento assim que possível. “A determinação do governador Coronel Marcos Rocha é trabalhar em cima de planejamento para garantir a qualidade da obra, a durabilidade da rodovia e, consequentemente, a eficiência no uso do dinheiro público”, explica Furtado.