Criança autista é raptada em festa e PM prende suspeito

Criança autista é raptada em festa e PM prende suspeito

Buscas intensas foram feitas e o suspeito foi preso na "praça do Baú" junto com a vítima

Porto Velho, RO - Jorge Q. R., 33, foi preso na tarde deste domingo (21) após sequestrar uma criança de quatro anos em uma confraternização ocorrida em uma residência no bairro Baixa da União, região Central de Porto Velho (RO).

Conforme a polícia, a festa era realizada na casa do avô da criança. O suspeito não é conhecido da família, mas chegou no local acompanhado de um parente dos pais da vítima. O garoto que é autista acabou sendo raptado pelo suspeito no momento de distração dos familiares. "Ele ficava todo tempo pegando a criança no colo e fazendo carinhos durante a festa", disse uma testemunha.

Após o sumiço da criança com o suspeito, os familiares em desespero acionaram a PM e repassaram a foto do garoto nas redes sociais. Buscas intensas foram feitas e o suspeito foi preso na "praça do Baú" junto com a vítima.

Para a polícia, ele alegou que achou a criança na rua e estava apenas cuidando dela, versão desmentida por todas as testemunhas. Jorge recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.