Conversas entre deputados estaduais e Governo devem se ampliar nesta semana

Conversas entre deputados estaduais e Governo devem se ampliar nesta semana

Desde o início do atual Governo, as conversas existem

AS CONVERSAS SE AMPLIAM

A semana que entra será de grande importância para as conversações entre Executivo e Legislativo. Empossado há poucos dias como novo chefe da Casa Civil, o empresário Júlio Gonçalves terá agenda cheia em relação a encontros e conversas com parlamentares, claro que com destaque para reuniões com o presidente Laerte Gomes e sua Mesa Diretora.

Embora evite falar em números ou avanços concretos em relação a  parlamentares que vem demonstrando simpatia numa relação mais próxima ao Governo, o que se observa no Palácio Rio Madeira/CPA é um otimismo crescente na melhoria das relações entre os dois poderes.

Desde o início do atual Governo, as conversas existem, avançam eventualmente, recuam, voltam a melhorar e, eventualmente, decisões do Parlamento não foram o que o Executivo esperava. O caso da não aprovação do empréstimo de 30 milhões dólares junto ao Banco Mundial, para modernização no sistema de arrecadação do Estado, foi o pior momento até agora, neste contexto.

Com os novos passos previstos para mais conversa, mais reuniões, mais ouvir e trocar ideias, a tendência é que as coisas melhorem, daqui para a frente. Vamos aguardar para se ter certeza do que ocorrerá daqui para a frente.