Construção da nova sede da Promotoria de Justiça é tema de reunião em Guajará-Mirim

Construção da nova sede da Promotoria de Justiça é tema de reunião em Guajará-Mirim

Porto Velho, RO - O Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite esteve reunido na tarde desta quinta-feira (11/7) com o prefeito Cícero Alves de Noronha Filho, e o presidente da Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez, na sede da Prefeitura de Guajará-Mirim. Também participaram da reunião, o Secretário-Geral do MPRO, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila; o coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho e o Coordenador da Promotoria de Justiça da Comarca de Guajará, Eider Jose Mendonça Das Neves.

Na reunião, foram discutidas as tratativas para doação do terreno pela Prefeitura de Guajará-Mirim ao MP para a construção do novo prédio. Com a construção da nova promotoria, o MP devolverá o atual prédio pertencente ao município de Guajará-Mirim.

O novo prédio da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim vai ocupar um terreno de 2.726 metros quadrados e terá uma área construída de mais de 1.300 metros quadrados.

O projeto do novo prédio foi desenvolvido pelo Analista em Arquitetura, Osiris França Santos Filho, da Seção de Infraestrutura (SEINF) do MPRO. O prédio contará com até quatro gabinetes para Promotores de Justiça, Cartório, salas para assistentes de promotorias e de audiências, banheiros para servidores e público adaptado para pessoas com deficiência, estacionamentos interno e externos e um auditório com capacidade para 95 pessoas, obedecendo todas às normas vigentes de acessibilidade.  Com a nova construção do prédio, o MP pretende oferecer uma melhor estrutura para atendimento aos cidadãos da Comarca de Guajará-Mirim e melhores condições de trabalho aos Membros e servidores.