Cirone Deiró sugere inserção de matéria sobre empreendedorismo e cooperativismo na grade escolar

Cirone Deiró sugere inserção de matéria sobre empreendedorismo e cooperativismo na grade escolar

Parlamentar defende que os alunos precisam estar preparados para empreender e gerar renda.

Porto Velho, RO - Durante sessão desta terça-feira, o deputado Cirone Deiró (PODEMOS) destacou a possibilidade da criação de uma comissão para acompanhar as reuniões entre os agentes penitenciários e Governo do Estado de Rondônia. “Quando vamos conversar com o Estado, eles falam que mandaram uma proposta para os agentes e quando vamos falar com os agentes, eles falam que não receberam. Então para que não ocorra falha nas negociações, sugiro a criação de uma comissão”, disse Deiró.

O deputado ressaltou ainda, a importância de realizar investimentos na educação, além da necessidade de acrescentar uma matéria na grade escolar, a respeito de empreendedorismo e cooperativismo. “As nossas crianças não estão sendo preparadas para empreender, para gerar emprego e renda para o nosso Estado. Precisamos colocar na cabeça das nossas crianças que o Brasil só vai para frente se produzir, se empreender e se gerar renda”, argumenta.

Cirone tratou também a respeito da regularização fundiária de Rondônia. Segundo o parlamentar, o Banco da Amazônia possui R$ 2 bilhões para emprestar/empreender no Estado, mas devido à falta de documentação, falta de licença ambiental, outorgas, os produtores rurais não conseguem realizar investimentos nas suas propriedades rurais.

“Precisamos criar uma força tarefa, aproveitar que o Governo Federal está levantando a bandeira a favor da regularização fundiária. Insisto nesse assunto, pois acredito que somente através da agricultura familiar vamos conseguir fazer investimentos no nosso Estado. A Leis da nossa Sedam são mais duras do que as próprias leis federais, no mínimo precisamos nos igualar e peço a ajuda de todos nessa missão de ajudar os nossos produtores”, expõe Deiró.