Boca do Povo por Odair Calado

Boca do Povo por Odair Calado

Porto Velho, RO - Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, com 57 votos; Carlos Grott, com 50 votos e Ivo Scherer, com 47 votos, foram eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2020/2021.

A votação para eleição dos novos conselheiros do CSMP foi realizada por meio de sistema eletrônico e a apuração dos votos ocorreu na tarde de quarta-feira (27/11), pela Comissão Eleitoral na Corregedoria-Geral do MP/RO. Os eleitos entrarão em exercício a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

O Conselho Superior do Ministério Público, órgão colegiado da Administração Superior, tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais, sendo integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, que o preside, pelo Corregedor-Geral e por cinco Procuradores de Justiça, eleitos para um mandato de dois anos, dentre aqueles que não estejam afastados da carreira.

BOCA DO POVO 02 – Um dos principais problemas que assolam o país nesta época do ano é a grande incidência do mosquito da dengue. Além da água limpa, é comprovado que ele também pode se reproduzir em água parada e esgoto a céu aberto.

Dados do DATASUS apontam que em 2018 ocorreram cerca de 258 mil internações por doenças de veiculação hídrica e 19 mil foram causados pelo mosquito dengue.

Conhecido por seu turismo e suas belezas, o Nordeste é uma das áreas que mais sofre com a falta de saneamento básico. 73,25% da população tem acesso à água e apenas 26,84% dos moradores têm coleta de esgoto e somente do esgoto 34,73% é tratado. De longe é a região mais afetada do país e apontou mais de 7.800 dos casos de internações pelo vírus da dengue.

Enquanto isso ocorre os nossos políticos estão pensando em diárias e cargos comissionados.

Estamos de olho.

BOCA DO POVO 03 – DETRAN/RO IMPLANTARÁ A PLACA MODELO MERCOSUL DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2019 Quem tiver processo de serviço que envolva a confecção de placa(s), deverá procurar o DETRAN/RO até 29/11/2019 para conclusão do processo (ainda no modelo atual de placa cinza), caso contrário, deverá arcar com os custos de confecção da nova(s) placa(s) no modelo Mercosul.

Um tiro no pé isso mostra o quanto essa atual direção do Detran está perdida sem comando sem rumo. Uma vergonha.

BOCA DO POVO 04  – ENCONTRO DO MDB EM JI-PARANÁ REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

O MDB realizou neste sábado (30), um encontro regional do partido. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores na cidade de Ji-Paraná, e foi prestigiado por centenas de pessoas, entre elas políticos, filiados e simpatizantes.

Foi uma linda festa organizada pelo presidente do MDB de Ji-Paraná, Jônatas França.

Durante o encontro, aconteceu o ato de Filiação Partidária do Pré-Candidato a Prefeito Isaú Fonseca. Boa sorte amigo Isaú seja bem-vindo ao MDB.

BOCA DO POVO 05 – “Dispersão” a baile funk pela PM causa nove mortes em São Paulo | Vendo essas imagens dos vídeos eu pergunto: Há ou não uma política de genocídio à população negra e pobre no Brasil?

O modelo falido na segurança pública, que não prioriza a inteligência, fez mais 9 vítimas em uma comunidade em São Paulo. A licença para matar já está em voga no Brasil e agora é chancelada pelo comportamento de Bolsonaro, Moro e Dória, que defendem a carta branca para matar preto, que é o excludente de ilicitude. Covardia intolerável. Estamos de olho.

TENHO DITO.

BOCA DO POVO 06 – É preciso refletir sobre os garotos e garotas de Paraisópolis. O Brasil é um País onde se mata indiscriminadamente jovens negros, pobres e favelados. Isso é dado. Enquanto normalizamos a barbárie, nossa elite aplaude de pé a política do “mirar e atirar na cabecinha”. Seja no Rio, SP ou em qualquer lugar. Triste Brasil, da era Bolsonaro.

TENHO DITO.

BOCA DO POVO 07 – É muito bom estar aqui, recebendo esse prêmio, que é o maior incentivo e a prova de que eu estou no caminho certo.

E, sim, sempre vale a pena todo nosso esforço, ele prova a nós mesmos o quanto somos capazes de vencer, aliás, sem precisar prejudicar ninguém. Pois, com nosso esforço carregamos o respeito, a dignidade e a ética.

Se hoje cheguei até aqui, devo isso a muitas pessoas, pelas oportunidades que me deram. Ouvi dizer que para conseguirmos alçar altos vôos, precisamos estar ao lado de águias e não de aves que apenas ciscam. Sou abençoado e muito feliz por estar sempre ao lado de pessoas que me motivam e impulsionam a seguir em frente.

Quarta vez indicado e Premiado pela FENACOM! Prêmio Jornalista do Ano 2019, Troféu Dr Amir Lando.

TENHO DITO.