Biblioteca desenvolve projeto para estimular leitura infantil

Biblioteca desenvolve projeto para estimular leitura infantil

Porto Velho, RO -  A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, realiza de 14 a 18 de outubro, o projeto ‘Viagens da Maleta Viajante’. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Biblioteca em comemoração ao Dia das Crianças e é uma extensão de um projeto já existente, desde 2016, o ‘Maleta Viajante’.

‘Viagens da Maleta Viajante’ consiste na confecção e exposição de painéis a partir dos desenhos e textos já produzidos pelas crianças. “Nós temos hoje esse projeto em andamento. Consiste em uma maleta, que contém atividades de leitura, desenho e escrita ofertadas as frequentadoras.

As crianças já alfabetizadas, fazem uma leitura do livro e junto da família, um resumo e um desenho sobre ele. A não alfabetizada faz somente a ilustração. Como existem muitas produções, pensamos em valorizar e divulgar isso, aí surgiu a ideia da exposição”, explicou a coordenadora Elani Rodrigues Lacerda.

De acordo com a diretora da Francisco Meirelles, Karen Rak, a iniciativa nasceu como uma forma de valorizar os frequentadores mirins da biblioteca e também chamar a atenção da sociedade para que possam conhecer o espaço.

A exposição começa no dia 18 e segue até o dia 31 de outubro, no hall de entrada da Biblioteca. Todas as crianças selecionadas ganharão certificados e kits com livro e lápis de cor.