ALE/RO começa veicular mídia institucional nesta semana

ALE/RO começa veicular mídia institucional nesta semana

Porto Velho, RO - A publicidade institucional da Assembleia Legislativa de Rondônia deve estar sendo veiculada ainda nesta semana. A Agência PNA é a responsável pela produção das peças institucionais e distribuição.

Desde o ano de 2018 que a ALE/RO não veicula mídia institucional. Primeiro foi a licitação que demorou cerca de 18 meses e depois foi para economizar. O valor do contrato é de R$ 12 milhões por ano, num prazo de quatro anos.

Agora é esperar para ver a qualidade da produção da PNA que vem por aí.

DEFINIÇÃO MIDIA INSTITUCIONAL
A Comunicação Institucional é responsável, por intermédio do departamento de relações públicas, pela formação da identidade e imagem positiva de uma instituição, ressaltando perspectivas relacionadas com a missão e a ideologia da organização. Está ligada a aparência corporativa que evidencia o lado público das instituições, formando uma personalidade organizacional.

Desta forma, elaborar a Comunicação Institucional é conhecer e compartilhar características de uma empresa, sobretudo seus valores. Elas buscam preservar e consolidar sua imagem com os clientes e parceiros e, se ocorrer alguma crise, precisam de alguém que ajude a manter essa imagem de respeito intacta junto à imprensa.

Para Pacale Weile, especialista nessa área na França, antigamente, a Comunicação Institucional se definia apenas na comunicação de marca de produtos. Essa mesma autora diz que a empresa não pode restringir como uma "emissora e marcas".

Deve recorrer a outras instâncias, a outra voz que estabeleça uma relação diferente e vá além do registro puramente comercial:a instituição.A empresa revela uma tomada de consciência. Vê-se agora como um sujeito pensante e dirigindo sua produção.