Adolescentes usando narguile são apreendidos e polícia registra queixa contra conselheira tutelar

Adolescentes usando narguile são apreendidos e polícia registra queixa contra conselheira tutelar

Foto: Ilustrativa
Porto Velho, RO  - Embora o caso corra em sigilo na polícia, por envolver menores de idade, o Folha do sul online apurou que, na noite de ontem, 5 adolescentes (sendo duas garotas) foram apreendidos e dois maiores foram presos, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
 
Uma denúncia anônima, dando conta de que numa casa do bairro havia garotos consumindo narguile levou a polícia até o local. Na residência os policiais comprovaram o uso do produto e levaram as sete pessoas para prestar esclarecimentos na Unisp.
 
CONSELHEIRA DENUNCIADA
Embora no caso dos menores fumantes uma conselheira tenha sido acionada para acompanhar a situação e comparecido à Unisp, em outro episódio ela teria se omitido, o que lhe rendeu uma denúncia na própria polícia.
 
De acordo com o que foi apurado pelo site, ao apreender um garoto de 16 anos, acusado de desacato contra policiais, um agente da Unisp teria acionado a conselheira, mas ela não compareceu.
 
No registro da ocorrência consta que é hábito da acusada ignorar chamadas feitas pela polícia quando ela está de plantão. A conduta da denunciada será avaliada por um delegado, que pode, inclusive, indiciá-la por omissão.