100 anos do Ypiranga de Joaquim Tanajura à Osvaldo Reis

100 anos do Ypiranga de Joaquim Tanajura à Osvaldo Reis

100 ANOS DO YPIRANGA 
DE JOAQUIM TANAJURA A OSVADO REIS

O clube mais antigo de Porto Velho, o Ypiranga Esporte Clube chega ao seu centenário, no próximo sábado, dia 13.

O Ypiranga foi fundado dia 13 de abril de 1919, pouco tempo depois da criação do município de Porto Velho, pertencente na época ao Estado do Amazonas.


Seu primeiro presidente foi o Dr. Joaquim Augusto Tanajura, que por sinal, em 1916 foi o primeito Superintendente (cargo equivalente a Prefeito) eleito em Porto Velho. Nosso querido clube é uma sociedade civil de natureza esportiva, cultural e recreativa, sem fins lucrativos.

E desde seu primeiro presidente até os dias de hoje, podemos dizer que nos deu muitas alegrias. O glorioso “Leão Azul”, sempre foi um clube de grandes vitorias e muitas conquistas.

Até o ano de 1982, o Ypiranga atuava em todas as modalidades esportivas.


Na primeira diretoria, além do Dr. Tanajura, tinha como Vice-Presidente João Alexandre Lebre e o Secretário era o Sr. Alexandre Albert Guimarães.


O primeiro time de futebol foi formado com os seguintes atletas: Hostiniano, Batista, Dergon, tanajura, Camilo, Florentino, Braz, Antonio, Alexandre, Souto, Blhum, Osmundo, Madaleno, Bernardes, Ipadari, Otávio, Orlando, Sebastião e Soeiro.


O atual Presidente, Osvaldo Alves Reis e toda diretoria, sonham com a volta do clube ao futebol rondoniense e aproveitam para convidar os associados e a sociedade em geral, pra participarem no próximo dia 13/04 (sábado), a partir das 08:00 hs, de uma solenidade em comemoração ao primeiro centenário do Ypiranga Esporte Clube, na sua nova sede. 


De Joaquim Tanajura a Osvaldo Reis, uma trajetória de 100 anos de muitas glorias, alegrias e conquistas.


PARABÉNS YPIRANGA!!!
ANISIO GORAYEB