MORADA NOVA

Seas realiza capacitação para inscrições do Orgulho do Madeira

A equipe técnica da Gerência de Habitação da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), pasta que coordena o Plano FutuRO, realizou nos dias 21 e 22, na Faculdade Fimca, a capacitação para as inscrições dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada

26/08/2013 - 09:55:00 - seas - Matéria Visualizada Vezes

mudar cor mudar tamanho
A equipe técnica da Gerência de Habitação da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), pasta que coordena o Plano FutuRO, realizou nos dias 21 e 22, na Faculdade Fimca, a capacitação para as inscrições dos Programas Minha Casa Minha Vida e Morada Nova.

O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que, em parceria com o governo do estado, por meio do Programa Morada Nova, está realizando a construção de 4 mil unidades habitacionais na capital.

A prefeitura de Porto Velho está apoiando o Estado nos processos de capacitação, inscrições e visitas domiciliares que serão realizadas após o período de inscrições.

"Todo o processo de inscrição, seleção, visita domiciliar e até mesmo o sorteio são realizados em parceria entre o estado e o município, por esse motivo a Seas realiza a capacitação que visa orientar e preparar a equipe que vai atuar como entrevistadores no ato das inscrições das famílias, para que possamos proporcionar um atendimento humanizado, rápido e com mais conforto para os candidatos", frisa o secretário da Seas, Márcio Felix.

“O governo está fazendo a habitação popular virar uma realidade em Rondônia investindo em várias frentes para melhorar as condições de habitação para a população que mais necessita”, declarou o secretário.

Na manhã de quinta-feira (22), o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação, Adroaldo Quintela, visitou as turmas que participavam da capacitação e, na ocasião, elogiou o empenho da Seas na coordenação do Programa Morada Nova e na execução do Minha Casa Minha Vida. " A Seas está de parabéns. Nestes dias que estive aqui acompanhando o trabalho da secretaria pude perceber a seriedade, na qual o secretário Márcio e toda sua equipe, estão conduzindo a Política de Habitação de Interesse Social", ressaltou Quintela.

A capacitação contou com 200 participantes entre servidores do estado, município e acadêmicos do curso de Serviço Social.


Fotos: Luana Lopes
Fonte: Seas

© O OBSERVADOR.com - 2013

Endereço: Rua José Bonifácio, N° 1295 - Bairro Caiari - Porto Velho - RO

Fone: 69 3221 9376 / Email: jornaloobservador@gmail.com

Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, distribuição, comunicação pública e utilização total ou parcial do conteúdo desta página web, desde que cite a fonte.